| 18 May 2026 |
Felipe Tambasco |  Download image.jpeg | 02:40:23 |
Paulo | putz, não uso mais nix depois dessa :/ | 12:21:35 |
● Igor Café | @k0kada acha q eu posso ser mantainer do time libretro pra desafogar um pouco? eu só não manjo muito das coisas, mas dou meu jeito | 15:54:32 |
● Igor Café | top | 15:56:30 |
● Igor Café | é só fazer um pr me adicionando no team libretro? | 15:56:50 |
GALLY | Resumo: dei commit em um PR que causou mass rebuild. | 16:43:44 |
● Igor Café | mas nao pode dar review tb? ou precisa de outra permissao pra isso? | 16:58:47 |
GALLY | Não foi quit | 17:12:56 |
GALLY | Só perdi o poder de commit. | 17:13:07 |
Davi | rapaz e overkill pra maioria dos casos | 17:18:03 |
● Igor Café | Download jail_demo.mp4 | 17:24:14 |
● Igor Café | @marcosfnsc pra tu ter uma ideia de como funciona aquela ferramenta que falei | 17:24:53 |
● Igor Café | eu nao uso tanto pra rodar software q nao confio pq como fiz o disclaimer la no readme, eu nao sou da area de segurança...
provavelmente essa sandbox é cheia de furo kkk | 17:28:49 |
Marcos Fonseca | esse é o problema kkk | 17:33:57 |
Marcos Fonseca | tenho que decidir sobre segurança ou convenia com algum furo kk | 17:34:27 |
Marcos Fonseca | n sou da area de segurança, mas quero dar uma estudada, testar uns executaveis duvidosos | 17:35:08 |
● Igor Café | entao, mas oq vc tinha dito antes era a questao de nao expor a home | 17:35:09 |
● Igor Café | esse jail.sh eh um wrapper pro bubblewrap | 17:35:16 |
● Igor Café | entao ele "confia" no bubblewrap, mas o proprio bubblewrap fala para nao usar para rodar "untrusted code" | 17:35:59 |
Marcos Fonseca | poise, pelo menos nisso acho que resolvendo isso eu n cairia naqueles problemas de roubar credenciais | 17:36:06 |
Marcos Fonseca | pqp | 17:36:12 |
● Igor Café | mas tu quer testar malware especificamente? | 17:36:29 |
● Igor Café | ou quer testar pacotes aleatorios e tem medo de ter malware | 17:36:41 |
Marcos Fonseca | eu tenho medo disso | 17:36:57 |
Marcos Fonseca | e queria aprender a fazer engenharia reversa disso | 17:37:12 |
Marcos Fonseca | e em vez de focar em cair no assembly, eu to preocupado com a infra | 17:37:45 |
● Igor Café | ah sim | 17:38:26 |
● Igor Café | mas eu acho q teria q ser um malware mt bem feito pra tentar (e conseguir) escapar de container e similares | 17:41:20 |
● Igor Café | imagino q a maioria so escaneie a home, busque credenciais, criptografe arquivos | 17:41:47 |
Marcos Fonseca | tbm acho, e um deste nivel com certeza eu n sou o alvo (ainda bem?) | 17:42:41 |