!BrOouUOucaGdxbaRca:nixos.org

NixOS Portuguese

387 Members
Sala de Conversação sobre o ecossistema Nix em português. Ponteada com o grupo do Telegram: https://t.me/nixosbrasil/ Link Matrix: https://matrix.to/#/!BrOouUOucaGdxbaRca:nixos.org18 Servers

Load older messages


SenderMessageTime
18 Jun 2026
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioEstou usando AMD como saída de video18:36:57
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiTo sofrendo na 106018:36:57
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioVolte pro Xorg18:37:08
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuipo wayland ta safe18:37:15
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiTo sofrendo porque nao posso usar kernel com LTO18:37:25
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiE nem usar o jovian18:37:27
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiWayland e de boa18:37:31
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioDo nada meu KDE começa a lagar18:37:44
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioApenas com NVIDIA18:37:50
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioSe for compilar shaders, meu KDE fica todo travado18:38:05
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioPelo menos tá usável, há 4 anos atrás era impossível fazer o básico18:38:46
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioOlha o Xlibre lá18:39:08
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncio1 ano e ainda nada18:39:12
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiOu ratoncio acho que e tu que um amigo meu falou que e da mesma regiao que eu moro e usava nix tbm18:39:48
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiTu e da regiao de feira?18:39:52
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioEu não tô me importando com os motivos ideológicos por trás do Xlibre, Xorg, Wayland.... eu só quero ver tudo funcionando.18:40:00
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioO povo perde tempo demais discutindo o sexo dos anjos18:40:12
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiSo queria um kernel full LTO sem problemas18:40:15
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiMaldida nvidia18:40:23
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiE queria usar o jovian18:40:40
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioTorça pro Jensen Huang ajudar18:40:45
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioTenta usar o Kernel cachyos LTS-LTO18:41:28
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioTalvez precise compilar18:41:32
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncio
nixpkgs.overlays = [inputs.nix-cachyos-kernel.overlays.pinned];
    boot.kernelPackages = pkgs.linuxKernel.packagesFor (pkgs.cachyosKernels.linux-cachyos-lts-lto.override {
      processorOpt = "zen4";
    });
18:41:55
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioEu usava assim18:41:59
@telegram_97488386:t2bot.ioGALLYNão exatamente.18:42:10
@telegram_6319076752:t2bot.ioGuiDownload WhatsApp Video 2026-06-13 at 01.59.41.mp418:42:06
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioQuanto ressentimento18:42:20
@telegram_6319076752:t2bot.ioGui @ratoncio Tu e da regiao de feira de santana? um amigo meu falou que tinha um amigo que usava nix e o nome era ratoncio tbm to na duvida se e tu ou outro nego 18:43:12
@telegram_6562829664:t2bot.ioRatoncioX11 não é uma "bosta", tem muito programa que funciona perfeitamente nele. Ele foi nosso server durante décadas, é a solução do seu tempo.18:43:26

Show newer messages


Back to Room ListRoom Version: 9